Olá humanos!
Esse post com certeza causará reações extremadas de moralistas hipócritas que pululam pelo mundo em defesa da pureza e da inocência que já não existem mais.
Estava no meu trabalho, quando ouvi duas jovens de mais ou menos seus 14 anos falando sobre sexo. Faltavam pouco menos de meia hora pra minha aula começar, então resolvi prestar atenção àquele curioso momento(não o assunto, mas ver meninas falaram sobre ele às 8h33 da manhã). Enquanto uma defendia a virgindade ferrenhamente, declarando que hoje a mulher precisa se valorizar, e que são tratadas como objetos de desejos cúpidos, a outra dizia que transar não era uma desvalorização de forma alguma.
Eu tive que me segurar pra não entrar na discussão. Não pra dizer quem estava certa ou não, mas pra dizer: "PELO AMOR DE DARWIN, AS SENHORITAS TÊM 14 ANOS, VÃO FALAR DE RESTART, DE FIUK OU DE COLÍRIOS CAPRICHO!"
Óbvio que não o fiz. Porque querendo ou não, a conversa estava divertida (eu sei, me condenem por escutar o papo alheio). Com o passar dos minutos, a personalidade de cada garota ia sendo definida, pelo menos para mim. A defensora da pureza só sabia falar de casamento e de conservar-se, de valorizar-se e ter moral; a defensora da liberdade(puxando a brasa pra minha sardinha), realmente sabia colocar argumentos consistentes sobre o papel da mulher na sociedade.
Ok, vamos por ordem na casa
Rebatendo os argumentos da garotinha conservadora. Essa história de não se valorizar só por estar pensando/fazendo/discutindo sexo é algo que remete aos anos 20. Desde aquela época mães e pais em busca da pureza das filhas falavam sobre valorizar-se para o casamento. Tá bom. Não é porque um valor é antigo que ele precisa ser abolido, lógico que não. Mas parem e pensem. Por que manter a virgindade até uma certa idade é uma questão de valor social? Alguma mulher deixa de ser um membro digno da sociedade por transar? Se uma menina começa a ter sua vida sexual ativa, ela deixa de merecer o respeito que é inerente a todos os seres humanos?
Eu me pergunto isso, e penso que, a menininha conservadora não é somente virgem, no sentido físico da palavra, como também é virgem em seu sentido mental. Ela ainda vê o mundo e seus valores com a maturidade do meu primo Rodrigo, de 7 anos. A liberal(não posso palpitar sobre sua virgindade física, sinto muito) apresentou uma maturidade de pensamento estarrecedor, dizendo que a mulher desempenha o papel social tão bem quanto o homem, muitas vezes até melhor. A conservadora é residual de uma família antiquada e de valores anacrônicos; a liberal é a semente de um mundo livre e sem preconceitos.
Não quero influenciar a opinião de ninguém, mas é só um convite à reflexão. O valor de uma pessoa, seja ela mulher ou homem, está na sua pessoa e princípios ou na genitália intocada??
E por que meninos são encorajados a traçarem o máximo de meninas que puderem, ao passo que meninas são encorajadas a evitar o contato sexual com o sexo oposto?
Essa discussão das pequenas menininhas pode ser vista como um absurdo moral pelos olhos de alguns, mas pra mim só mostrou o quanto a sociedade machista entra em choque com a sociedade da igualdade em direitos. Querem saber como terminou a discussão? A conservadora perguntou se a liberal já tinha visto o novo clipe do Justin Bieber. E ainda faltavam 7 minutos pra dar minha aula. A inocência ainda vive, mas pode conviver bem com a maturidade.
Ok humanos, é isso.
See ya
XD
Assuntos do post:
#Machismo
#Virgindade
#Valores
#sociedade
#mulher
#garotinhas
Um comentário:
É essa história de que virgindade ter idade ou hora certa para acontecer, é ancestral. A realidade é que os pais, avós, tios, etc; de hoje querem de certa forma "protejer" as suas crias, colocando assim essas idéias antiquadas na cabeçinha desses pobres coitados, que são facilmente influenciados. Nesse caso que foi exposto pode-se acreditar que a menina "conservadora" tem presença constante dos pais na sua vida e ainda é nova e não tem opinião formada sobre as coisas, por isso ela fala o que s pais dela acham que é certo e concequentemente ela também, já a "liberal" deve ter pais que deixem ela mais solta, que não se preocupam em discutir relacionamentos com ela, dessa forma ela acabou aprendendo com "a vida". Enfim, pode ser que eu esteja errado mas, a conservadora vai soltar a franga ainda!!!xD
Arthur G. F. Santos
Postar um comentário