sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E-fame

Olá humanos!

Hoje são 13 de agosto, sexta-feira. Sexta-feira 13 no mês de agosto, deve ser o dia mais agourento do ano. Ou não. Pra mim é só um dia como outro qualquer, afinal até agora não caiu um vaso na minha cabeça, nem um cofre e nem um piano(um dia eu quero ser que nem o Patolino, e todas essas coisas vão acontecer). Pois bem, visto que meu dia corre normalmente e creio que o de todo mundo no mundo inteiro também, preciso dar continuidade neste blog.

Ontem, curiosamente dei uma olhada no blog do @HugoGloss e vi o quanto ele gasta linhas criticando e metendo o pau(no ótimo sentido da expressão) em tudo que rola na tv e na mídia em geral. Assim como o @felipeneto e o @pecesiqueira. E eles são populares na esfera virtual. Extremamente.

Primeiro eu queria dizer que eu gosto do Felipe Neto e do PC Siqueira. Do Hugo Gloss eu tenho nojo. Mesmo.

Mesmo gostando dos que eu citei anteriormente, é preciso reconhecer quando eles passam dos limites em seus vídeos/tweets que muitas vezes não são somente ofensivos como desrespeitosos. Esses cavalheiros conquistaram sua fama falando verdades inconvenientes que todo mundo gostaria de dizer. Ponto pra eles. Mas em muitos momentos se tornam agressivos e rudes até mesmo com seus próprios fãs. Devemos lembrar que mesmo as celebridades da internet devem seu "sucesso"porque há quem os assista/leia. Como celebridades do mundo real, os fãs são de fundamental papel na vida dessas pessoas e fazem elas estarem em constante destaque nos meios de comunicação.

A internet acabou com a fama de "verdade". Hoje em dia vc pode fazer um vídeo caindo e batendo a cara no chão e voilà!  Se tornou um hit do YouTube e todo mundo sabe que você é o cara que caiu e bateu a cara no chão. Parabéns, você é oficialmente famoso por causa da internet. E é isso. Ou você tem um talento que te mantém em voga, ou você morre no ostracismo da web. Se vc não tem talento, o jeito o continuar caindo e batendo a cara...numa mesa de vidro talvez? Quanto mais sangue melhor.

Dia desses vi o PC Siqueira falar em seu twitter: "se sua foto de perfil é vc sorrindo fazendo hang loose, pode me dar Unfollow". O que é isso? Quer dizer então que até pra gostar do trabalho do cara vc tem que se adequar aos gostos dele? Não mesmo.
Acho muito legal muitas das coisas que esses vloggers falam, mas podiam primar pelo respeito. Eu já falei no meu post anterior, sobre o preconceito.

Mas acho que, das piores coisas que eu tenho visto nas atitudes desses caras, é que desde que eles começaram a fazer sucesso, tendem a desprezar seus fãs de certa maneira fazendo pouco caso deles. Do tipo: "eu sou foda, gostar de mim e admirar meu trabalho não é mais do que a obrigação de vocês". Desculpem-me senhores donos da verdade, mas não é assim, at all. Eles receberam tanta atenção dos fãs, que acreditam que qualquer coisa que seja dito por eles vai ser idolatrado e assinado em baixo pelo seu público sem o menor critério. Pera lá. Eu sou fã do @felipeneto e acho que ele exagerou em seu último vídeo sobre as Twitcams. Seu discurso foi como um deus julgando os meros mortais. Os vloggers idolatrados pelo público adolescente que usa o twitter 25h por dia(isso mesmo, 25) estão se tornando pseudocelebridades com aval pra falar mal de tudo e de todos. Acho que tá na hora de a gente reavaliar os conceitos. Afinal, falar mal é fácil. Difícil é fazer melhor. Afinal, de Diogo Mainardi o mundo tá cheio. Gosto do Twitter, mas acho que ele possibilitou a ascensão de gente vazia e sem talento. Tipo esse que vos fala. aushauhsahs

E quanto ao Hugo Gloss, bem julguem por si só. Mais Que Pior

Fico por aqui terráqueos

Au revoir

Assuntos do post:

#Fama da internet
#Felipe Neto @felipeneto
#PC Siqueira @pecesiqueira
#Hugo Gloss @HugoGloss
#Não Faz Sentido Não Faz Sentido
#Mas Poxa Vida Mas Poxa Vida

2 comentários:

Letícia disse...

Vc já viu os vídeos do julioraizer no youtube? Tem um falando justamente dessa necessidade dos famosos da internet,vloggers ou sei la,de falarem mal de tudo e todos que aparecem a sua frente.
''não faz sentido não fazer sentido'' acho que é isso,vale a pena ver,vc vai gostar.
Texto bacana,acho que vale a pena vc aprofundar mais o que escreve...
Parabens pelo blog,beijos.

Unknown disse...

pode deixar que eu vou ver sim! obrigado!
bjos