quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasília é uma questão de ponto de vista.



Olá humanos!

Quando você pensa em política, o que vem à sua cabeça?

Corrupção? Desonestidade? Improbidade? Pão? Circo? Mentiras? Maracutaias?

É, infelizmente, por mais que nos esforcemos é simplesmente impossível enxergar uma coisa boa no cenário político do Brazil atual. Escândalos vergonhosos saltam aos olhos todos os dias da televisão e somos obrigados a aceitar o fato de que nosso país é um modelo do que não se deve fazer.

Mas isso é lá fora. No cenário mundial o Brazil nem chega a ser dos piores no que tange a corrupção política. Motivo para ficarmos felizes??? De forma alguma. Dentro do nosso Brazilsão, a podridão que se alastra no poder público é uma questão emergencial. E questões de emergência tem que ser resolvidas imediatamente, não acham?

Pior é quem sofre as consequências da corrupção. As crianças sem escola, os pacientes morrendo nas filas dos hospitais, as milhares de pessoas afundadas na miséria a mendigar nas avenidas, as famílias obrigadas a beber água imprópria pra consumo, uma vez que não há saneamento BÁSICO para essas pessoas. Mas isso nós estamos cansados de saber. Não intendo ser repetitivo.



Os humanos do Brazil deveriam falar menos e agir mais. Minha cidade é alvo de chacota ao redor do país, sendo chamada constantemente de morada da corrupção, fábrica de ladrão, casa da imoralidade e muitas coisas piores. Eu não gosto disso e eu não posso concordar com nada do que é dito. Porque a minha cidade não é a morada da corrupção. A minha cidade não produz ladrões. A minha cidade abriga essa gente porque ela foi construída com esse propósito. Só que os habitantes dos gabinetes do Congresso Nacional são escolhidos por vcs. Paulo Maluf não é de Brasília e tampouco foi votado pelo povo daqui. Fernando Collor foi eleito Senador pelo estado de Alagoas.  José Tatico deve 200 milhões em sonegação de impostos, e foi colocado aqui graças ao povo de Goiás. Sarney é senador pelo Amapá. Ou seja, ninguém é daqui, ninguém se fez aqui. Ok, o Arruda foi um erro de percurso. De qualquer forma é um caso entre milhares. A população político-administrativa do Distrito Federal é ÍNFIMA quando comparada à população comum. O povo não pode ser colocado no mesmo bojo por causa de uma minoria que nem daqui é. Brasília não se resume àquelas duas torres ladeadas por pratos invertidos. Brasília tem povo. Tem trabalhadores. Tem gente honesta. Tem muito mais gente digna do que os crápulas incrustados nas masmorras dos gabinetes e dos atos secretos. Tem gente boa, afinal.

Falar da capital do país, alvo dos holofotes da rede globo por estar no centro da federação, é muito fácil. Por que ninguém fala mal dos interiores do país, onde prefeitos e vereadores usurpam o dinheiro do povo sem que ninguém fique sabendo? Escolas que não têm sequer banheiro, não são lembradas e nem cobradas pela população pelo simples fato de que Brasília se mantém hegemônica  quando o assunto é improbidade administrativa. Todos os corruptos estão aqui. Todos os grandes ladrões vivem aqui. Enquanto isso, ladrões menores continuam a cometer seus crimes ao redor do país sem que ninguém se dê conta. Cidades em que não há hospitais, pessoas bebendo água com fezes nos mais profundos buracos da república, e ninguém se preocupa em interpelar as autoridades "incompetentes" quanto a isso.

Tá na hora do Brazil parar de olhar capital com os olhos da condenação, e procurar condenar os imorais que roubam descaradamente de sua gente. É hora de você se lembrar de que quem tá aqui sujando a imagem da minha cidade, saiu da cidade de vocês . Se eu sou obrigado a ouvir piadinha sobre o lamaçal ético em que nós estamos afundados, lembrem-se que quem jogou a lama, foram vocês. Quem sujou o Brazil com a falta de retidão foi o próprio povo brasileiro, que parece não aprender a lição a cada 4 anos. Discutir política é chato não é? Pois é com esse pensamento que os calhordas da política brasileira continuam a se proliferar como bactérias ensandecidas. E você aponta o dedo para a minha cidade.

Brasília é mais do que a esplanada dos ministérios. Brasília são pessoas, não políticos. Brasília reflete o Brazil. E o Brazil vai muito além do Distrito Federal.



Fico por aqui. Reflitam humanos. Quando forem votar em outubro, por favor, não joguem seu lixo aqui. =D

P.S: Humanos, antes que vocês pensem, eu sei que Brasil se escreve com  "S". Escrever com "Z" é só uma forma de ironizar a nossa pátria mãe gentil.

Assuntos do post:

#Brasílialinda
#Política/Políticos
#Corrupção/Corruptos
#Honestidade/Desonestidade
#Povo
#Brasil
#Eleições 2010

Nenhum comentário: