sábado, 14 de agosto de 2010

Eu posso ser um nerd assumido...

Olá humanos!

Vou falar rapidinho sobre rótulos. Essa inspiração veio rapidamente, então vou aproveitar enquanto ela não se esvai. Alguns dias atrás, falando com um amigo meu na Thomas, comentei que era estranho ele tomar determinada atitude, visto que ele era muito "nerd". Depois disso eu me arrependi amargamente do que tinha acabado de dizer. Ele sentiu-se extremamente ofendido. E não era minha intenção, at all. Até pq eu sou um nerd assumido, como diz a banda Strike em sua música, A Tendência. Mas eu peguei a reação um tanto repressora como objeto de análise. Com a licença não concedida do meu amigo.

A definição de nerd é simples:  "…é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquisa); e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar." por Lia Portocarrero Amancio(fonte Wikipédia). 


tudo muito bem, se a imagem do nerd não tivesse sido por tanto tempo ruim. Um ser feio, sem vida social e preso a um mundinho limitado e fora da realidade. Ok, podia até ser assim no começo do século, mas as coisas mudaram muito. Meu amigo é muito inteligente e culto em vários assuntos, mas o estereótipo do nerd, ainda pejorativo o fez reagir mal pela simples menção da palavra. 


Hoje em dia ser nerd é motivo de orgulho, de felicidade. Os nerds comandam o mundo, por assim dizer. Tio Steve e tio Bill estão aí pra provar. Hoje em dia nós somos a vanguarda do que é legal e do que é descolado. Os nerds e seus óculos enormes estão na cara das pessoas. As camisas cafonas e os suspensórios voltaram no circuito da moda e tá todo mundo usando. Pra vcs verem como o ser humano é louco. Num dia ele detesta e repugna, no outro ele cultua e idolatra. Tenho medo de quando o nazismo virar moda de novo. #MEDO


Ser nerd é bom. Ser nerd é cool. Se vc é, não tenha vergonha de assumir. As mulheres vão te amar do mesmo jeito.








Me despeço aqui humanos. 
Em homenagem aos meus irmãos de nerdismo: Lambda, lambda, lambda!


Bom fim de semana pra todos!


Assuntos do post:
#NERD
#NERD
#NERD


;D

Um comentário:

MaC²H disse...

Na primeira temporada de The Big Bang Theory eles já cantavam essa pedra "The nerd is new sexy", só demorou um "pouquinho" pra isso chegar no Brasil.