quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jeitinho Brasileiro

Olá humanos!   


Falta de confiança no futuro do nosso país é uma coisa muito triste. Infelizmente, não podemos culpar os brasileiros todos pela falta de crença no Brasil. Desde a redemocratização, temos visto casos e mais casos de corrupção e imoralidade assolando as mais altas esferas do poder. Desde um presidente deposto, até um deputado escondendo dinheiro em sua roupa de baixo, e um governador que utilizou-se de dinheiro público para comprar panetones. Tudo são fatos que, à medida que vão acumulando-se, corroem qualquer credibilidade que o nosso povo possa ter com relação aos homens de terno. 


Mas não!!!!


Aparentemente, a pílula dourada da moralidade chegou. A partir do momento em que a lei da "Ficha Limpa"entrou em vigor, tudo ficou mais bonito. De acordo com a lei, candidatos que tenha sido condenados por uma decisão colegiada(corpo de ministros) em última esfera judicial, não podem concorrer às eleições, e se tornam inelegíveis por um período de oito anos. O projeto é de iniciativa popular, e contou com mais de um milhão de assinaturas físicas e 4 milhões de assinaturas virtuais(EU ASSINEI!!).


Tudo muito bom, tudo muito lindo. Porém, hoje mesmo eu já fui pego por uma notícia não muito boa. De acordo com  o presidente do TSE,  Ricardo Lewandowisk, alguns TRE's e até o próprio TSE podem liberar alguns candidatos fichas sujas. E porquê? Por quê cada caso é um caso, e alguns podem não se enquadrar na nova lei.


Agora eu penso: certos casos não precisam de uma lei pra impedir a eleição desses canalhas consagrados. Gente como Paulo Maluf não precisa de uma lei pra mostrar a sangria que ele já causou aos cofres públicos no estado de SP. Gente como Sarney Filho, que foi acusado e condenado por abuso de poder e manipulação de veículo de mídia, deveriam ser execrados não pelo julgo dos tribunais, mas pelo julgo do povo. Me assusta a onda de esquecimento que assola nosso querido Brasil, quando eu vejo o congresso nacional sendo ocupado por Fernando Collor. Quando é que vai haver a tal reforma?? Será que ficha limpa vai ser pra valer ou é um fogo de palha, que vai se mostrar tão útil quanto a lei contra a prostituição? Pensem nisso humanos brasileiros. Moral e ética não é algo que o TSE ensina pra nós. Nasce conosco e reflete-se nas nossas atitudes diante de cada situação do dia-a-dia. Se você acha que o Arruda fez errado no Buriti, não adianta por seu mestre(Roriz) de volta ao palácio.


Esse ano, votem nas prostitutas. Porque nos filhos delas já não dá mais. #fikdik


Câmbio e desligo, humanos!


Assuntos do post:


#TSE e os fichas sujas
#corrupção
#eleições
#moralidade
#política
#filhosdasputas


=*

Nenhum comentário: