quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Caretice e preconceito

   Olá humanos. Este sábado, tive o prazer de participar de um encontro entre pessoas do mundo da arte(fino não?). Eu, meu professor Duda, Eduardo Fernandes(diretor da peça, #APeledoLobo) e o artista plástico André S'Antângelo. As obras do cara são fantásticas. Principalmente porque falam de uma coisa linda, maravilhosa, monumental. Alguém chuta?? Bem, chutando ou não, as obras falam de Brasília. Pra vocês que não me conhecem ainda, eu sou simplesmente apaixonado por Bsb. Brasília pra mim é linda e maravilhosa, mesmo com todos os seus problemas. 
   Embalado por café, arte e pão de queijo(delicioso por sinal), falamos de sociedade, preconceitos, música e até um  pouquinho de política. Curioso foi o jeito como eles falam. Tipo, eu sou da nova safra, e eles da safra passada(não chamei ninguém de velho ok?). Mas eu percebi que a palavra "careta"não saiu do vocabulário. E muitas coisas eram caretas. Mas sabem qual a pior coisa careta? A caretíssima? Preconceito. 
   Quando citamos música, logo surgiram as menções de quem era bom e quem não era. Vejam o quão polêmico pode ser citar a Lady Gaga entre as conversas sobre cultura pop. 
   Na volta pra casa foi mais tenso. Ao lado da Lady, figuraram Restart, RBD e o Fiuk. e discutimos sobre até onde é certo criticar certos estilos e artistas. Seria ofensivo aos fãs? Não acredito que quando eu faço uma crítica a determinado artista, as críticas se estendam até o fã. Fã é uma coisa, o artista é outra. Preconceito é criticar sem conhecer. Por isso se chama "pré" conceito, é um conceito formulado previamente. Pois bem, eu não gosto do Justin Bieber, nem do Restart e muito menos do Fiuk. Mas não acho que seus fãs sejam completos debiloides por gostarem deles. Respeito todo mundo. E eu ouvi e conheço o trabalho dos artistas citados nesse post, por isso digo que não gosto, pois já conheço. Mas todo mundo gosta do que quiser. Careta é ser preconceituoso. Careta é julgar por julgar. Careta é falar careta o tempo todo, mesmo estando no século XXI. (essa é pra vc professor! hahaha) 

Câmbio e desligo, terráqueos. 
^^

Assuntos do post:
#APeledoLobo
#LadyGaga
#Preconceito
#Restart
#Fiuk
#JustinBieber
#Careta

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa muito interessante Filipe, op's, senhor E.T. de varginha, também creio que você deve conhecer antes de criticar, e do mesmo modo que eu não gosto de Fiuk, Restart o qualquer outro artista à pessoas que não gostam de bandas que eu gosto, e isso não os faz pessoas ruins ou imbecis, simplesmente não é seu estilo de musica... e assim como eu quero ser respeitado pela minha escolha também devo respeitar a escolha alheia, isso é viver livre em um pais livre.

Unknown disse...

Muito legal lipe!Achei muito interessante seu blog,ainda mais por você ter usado como inspiração o tema Mitologia Grega :)

Anônimo disse...

gOSTEI MUITO DO SEU BLOG...JAH ESTOU SEGUINDO...PARABENS...
ADOREI INCLUSIVE O NOME ^^
bjos
Ariane