quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O coronel caiu!


Olá humanos!

Precisava dividir isso com vocês. Aqui no Distrito Federal, construiu-se uma cultura de perpetuação do poder executivo. Há 4 mandatos somos obrigados a aturar um velho coronel da política brasileira, o intragável Joaquim Roriz. Aí você (que não mora no DF) pode virar e me perguntar: "Ora, se vocês não gostam do cara, por que não votam em outro?". Bem, essa é a questão. A gente vota. Sempre tem algum outro candidato da oposição que tentamos colocar no poder. Só que as votações do distrito são setorizadas, como tudo nessa planejadíssima cidade. E dentro das áreas de maior poder aquisitivo os candidatos da oposição ganham, por tradição. Já nas áreas menos favorecidas, o assistencialismo da misericórdia reina. Onde as pessoas têm menos pão e menos leite, gente como Roriz aparece para dar esmola e conquistar votos. Um pão, um voto. Um tijolo, outro voto. Um lote, vários votos. E assim por diante. Existem milhares de Rorizes espalhados por esse Brazilsão, você provavelmente conhece um na sua região. 
                                          

A mendicância de famílias pobres foi o fator que possibilitou a eleição desse senhor, que não possui somente fazendas, mas um imenso curral eleitoral. Entre suas obras, destacam-se o superfaturamento e o pão e circo promovidos em Brasília há mais de 20 anos. Não satisfeito, ao sair do poder - pela obrigação dos oito anos - deixou em nossas mãos uma plantinha difícil de engolir: Arruda, seu fiel discípulo. Que todo mundo sabe, recebeu propina e pagou mesada a deputados durante seu governo. E adivinhem em que governo começou todo o esquema? Ponto pra quem disse que foi no governo Roriz. Enfim, Roriz é uma castástrofe. Cratástrofe. Castrástrofe. Crastrástrofe. Ahh enfim, isso aí que vocês entenderam.

BUUUUUUT, Brasilienses, respirem tranquilos. O coronel caiu. A lei da ficha limpa impediu a candidatura do Sr.Joaquim. Ontem, o TSE decidiu por 6 votos a 1, que a candidatura permaneceria impedida. Roriz renunciou ao cargo de senador em 2007 por ser acusado de quebra de decoro parlamentar. De acordo com a nova lei, isso impede que políticos que renunciam sejam inelegíveis. Sua candidatura foi negada pela quarta vez. 

Agora, o velho fazendeiro vai apelar pro STF, sua última chance. Esperamos que o supremo mantenha a coerência da lei e da honestidade. 

Corrupção, improbidade administrativa e perpetuação da pobreza. É por isso que não queremos mais você, Joaquim Domingos Roriz. Neste curral, você não manda mais. 

Por um Brazil sem "Z"

 Fico por aqui humanos. Think about it.

Ósculos e amplexos aos brasilienses e a todos os brazileiros.

Assuntos do Post:

#RorizNuncaMais
#BrasíliaLimpa
#FichaLimpa
#Matéria da decisão: TSE nega registro de candidatura a Joaquim Roriz

XD

Nenhum comentário: