segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Interferência...de deus?

Olá humanos!

Estou de volta para mais uma traulitada. Mais uma vez o canhão se volta para o fanatismo religioso. E dessa vez em favor dos políticos. Irônico, não? Eu sempre aqui, falando do lamaçal político/ético que nosso país tem enfrentado, e agora venho em defesa dos políticos. Não é bem assim. Vocês vão entender tudo nas linhas que seguem. =)

Tenho visto certos vídeos de pastores, de líderes religiosos e tenho me surpreendido. Eu normalmente acho seus discursos perigosos e incitantes, mas esse em especial me deixou com medo. O Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Pr Paschoal Piragine Jr., está pregando. Nada demais, afinal eles são pagos para isso. Mas então o discurso sai da baia religiosa e vai pro campo político. E aí que o negócio fica perigoso. O pastor expõe publicamente sua visão política e induz os fieis a seguirem o mesmo pensamento.



Você pode achar que eu fiz esse vídeo por ser um anti-clerical ferrenho e intolerante. Se você prestar atenção, verá que não se trata disso. Essas pessoas, pastores, bispos, padres, líderes religiosos em geral, têm fortíssima influência na vida das pessoas. São pastores, certo? E pastores guiam suas ovelhas. As ovelhas que se encontram na igreja vão dar muita atenção ao que o cara falou. Ele cita um partido político e "aconselha" que seus discípulos não votem no tal partido. Sem tomar posições políticas, independente do partido que ele cita, o que eu quero lembrar é: o Brasil é um estado LAICO. A laicidade do nosso país é constitucional. A separação do estado e da igreja remonta dos tempos da república velha. Ainda que tenhamos símbolos religiosos dentro dos órgãos públicos (você que mora em Bsb pode ver dentro do Congresso crucifixos espalhados nos salões), nosso estado é um, e a igreja é outro. Independente de ser católica, evangélica, batista, cientologista...enfim, laico.



Precisamos respeitar isso. E os pastores parecem não enxergar o limite que sua doutrina deve ter. Jesus Cristo disse: "Dê a Cæsar o que é de Cæsar, e a Deus o que é de Deus". Entende o que isso significa? Que deus não se mete na política dos homens. Ou pelo menos, não deveria meter-se. E seus "representantes", aqui na Terra, resolveram enfiar o bedelho em todos os campos da sociedade. Felizmente, isso teve seu fim após a Revolução Francesa. De qualquer forma, os pastores e bispos desse país ainda tentam colocar sua divindade onde somente o que é humano deve prevalecer. Estamos sendo bombardeados com esses senhores tentando entrar na vida pública com o objetivo de defender os valores e a moral cristã. Deputados federais, estaduais (distritais) e até senadores, o que vale é entrar no cenário político nacional e empurrar suas doutrinas em nossas goelas abaixo. 



E o que nós deveríamos dizer ante a isso? NÃO! Muito obrigado, não queremos que seu deus cuide dos assuntos que nós, seres terrenos e imperfeitos, temos que cuidar. A legalização do aborto, não importa se eu sou a favor ou não, acredito que NÓS, os eleitores, temos que decidir. O casamento homossexual também é um assunto polêmico que não cabe aos pastores nem aos políticos, nem aos pastores-políticos, decidirem, Cabe a nós. Nós temos que votar, num plebiscito ou referendo, da maneira mais democrática possível. Não quero saber quem está certo, mas eu quero que nós possamos, em maioria, decidir o que está certo ou não. 

E esses senhores que parecem venerar somente a uma entidade, a do dinheiro, não querem entrar no congresso para fazer projetos a favor da comunidade. Talvez da comunidade deles. Ou da família deles, vai saber.



Então é isso humanos. Esse ano pensem bem em para quem darão seu voto. Ele é muito precioso para ser desperdiçado nesses "candidatos". Não é guerra contra deus, é guerra contra a hipocrisia. E viva à iniquidade

Ósculos e amplexos. Sei que depois dessa eu vou me ferrar. Mas tudo bem, eu aguento. =*

Assuntos do post:

#Laicidade
#Religião
#Iniquidade
#Pastores e Bispos
#Política
#Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! O dogmatismo não deve ser interferido em assuntos sociais/políticos. O nosso País não pode e nem deve viver em prol da religião. As opiniões devem ser respeitadas, ninguém é obrigado a pensar e concordar com os cristãos, mas eles não respeitam isso. Porque eles não se reúnem e fazem um movimento para lutar contra a fome no País, contra a corrupção e demais fatores negativos que engloba toda a nossa sociedade?! Mas não, eles preferem interferir na privacidade dos outros.

Anônimo disse...

eu acho que não se pode generalizar, tem muita igreja que sabe fazer muito a distinção entre o estado e a igreja! não to defendendo, só acho que não se pode generalizar! :D

Thaís disse...

HAHA quando li o perfil fiquei com medo dessa pessoa q com certeza não é você Filipe! hsuahsua e tá, você é muito foda, como você escreve assim! Incrivel, mesmo. Parabens beeijos Thata :D