sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010



Olá humanos!

Estou eu aqui (Mestre Yoda mode on), mais uma vez para falar com vocês sobre as nossas amadas e esperadas eleições do ano de 2010. Dia 3 de outubro (domingo) haverá a primeira eleição para muitos jovens. É o meu caso!!!! (êêê palmas pra mim. -N).

Hoje eu assisti (na realidade ontem porque já passa de 1h hehe) a peça do magnífico Danilo Gentili, que além de ser repórter no CQC é também um dos melhores Stand Up Comedians do Brasil atualmente. E o tema da peça, como era de se esperar, foi política.

E sua peça foi pertinente quando quis criticar basicamente tudo que eu venho criticando. Nosso maior exemplo de democracia está sendo debatido constantemente. As eleições nos fazem pensar em como vai ser o Brasil dos próximos 4 anos. Se escolhermos errado, quatro anos de profundo arrependimento nas nossas vidas. O Danilo é feroz em atacar as grandes chacotas do ano: Weslian Roriz (também conhecida como Roriza), Tiririca, Mulheres Fruta, Tati Quebra-Barraco e todas essas criaturas aberrantes do circo político brasileiro.



o Supremo Tribunal Federal colocou nossas eleições à prova neste ano. Antes tinha que levar o título, agora não precisa mais. A ficha limpa chegou para salvar a pátria dos desonestos, mas revelou-se pouco efetiva de acordo com certos ministros. Roriz era candidato, mas ficou com medo e jogou a mulher na cova dos leões. Ou seja, esse ano vai ser histórico.

Concorrendo à presidência temos uma general, um vampiro, uma navi e uma múmia. Ok, brincadeirinha.  
Sem expressar preferência política, até porque não é meu objetivo guiar o voto de ninguém, temos um importante trabalho a fazer. Nós e eles. Porque não adianta jogar a responsabilidade nas costas da camarilha, se a gente não faz nossa parte e coloca a camarilha lá. Temos uma saúde catastrófica, uma educação digna de pena e  serviço de transportes sofríveis. Temos que refletir, temos que refletir!

Eu concordo com o Bruno Mazzeo quando ele disse que políticos deveriam prometer coisas mirabolantes, já que nem as possíveis eles cumprem mesmo. Tipo: "Eu prometo uma mansão para cada um, com carro e jatinho nos fundos! Um salário mínimo de 50 mil reais e computadores da Apple para todos!". Ou o candidato do Partido da Sinceridade, criado pelo ótimo Marcelo Adnet: "Prometo superfaturar obras, criar leis que beneficiem a mim, esconder dinheiro nas roupas de baixo e é por isso que eu conto com seu voto, eleitor otário". Bem, pelo menos são legítimos políticos brasileiros.

Meus queridos, esse foi um pequeno post que fiz só para tentar concientizar vocês sobre a importância do voto. Todo mundo sabe que é e blá blá blá. Mas vamos lá. Mesmo que seja nulo, já é um voto. O importante é exercer sua cidadania nessa suposta democracia obrigatória. Eu devo ir amanhã pela manhã e levar meu primo junto. Bom voto para vocês. XD



Ósculos e amplexos.

Assuntos do post:

#Política
#Eleições
#Democracia

Nenhum comentário: