terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adote Um Distrital


Olá humanos!

Esse é um post que vou fazer para o pessoal da minha querida capital federal, mas que pode servir de exemplo para o Brasil todo, caso a vontade política e de mudança instaurem-se de uma vez por todas nos corações dos brasileiros que querem ver as coisas melhorarem e desejam construir um Brasil mais justo, e de todos, como tanto se sonha.

Como todos devem se lembrar, desde 2009 a imagem de Brasília vem sendo sujada pelos atos condenáveis de desvio de moral e caráter de grande parte dos parlamentares, tanto em esfera federal quanto local. A operação Caixa de Pandora abriu os podres da administração do Distrito Federal, revelando um esquema conhecido com mensalão do DEM(Democratas), onde o ex-governador José Roberto Arruda e vários deputados distritais foram cassados ou renunciaram a seus mandatos(Eurides Brito foi cassada, Júnior Brunelli renunciou e Leonardo Prudente também, só para citar alguns). Consistia no pagamento de propina a deputados distritais e membros do MPDF para aprovar decisões e projetos que fossem de interesse do governo. Pois bem, foi um período de intensa instabilidade política, um rodízio de governadores, a cidade às portas do caos, envergonhada pela atitude de seus representantes e o povo sendo deixado de lado enquanto os administradores evitavam um colapso nas contas do DF e uma iminente intervenção federal, proposta pelo Procurador Geral da União, Dr. Roberto Gurgel.

As eleições vieram, elegemos nosso novo governador, Agnelo Queiroz, e os novos membros da Câmara Legislativa. Entre eles, uma renovação até considerável, mas algumas figurinhas repetidas e desagradáveis, como Bendito Domingos e Rônei Nêmer-tiveram seus nomes citados no esquema- foram reeleitos. Visto isso, e com o nobre objetivo de manter a ordem na casa e evitar outro absurdo como esse que vivemos, um grupo de brasilienses, liderados pelo Diego Ramalho (@diegorf) criou o projeto Adote Um Distrital. Com ele, eleitores de todo o distrito federal "adotam" os deputados distritais e ficam de olho no seu adotado. Esse projeto visa ajudar o eleitor a cobrar e a participar da vida política da nossa amada cidade. Estou aqui ajudando a divulgar porque eu sou um desses que pretende adotar e vou sim, acompanhar de perto o deputado que eu ajudei a eleger, e que escolhi para me representar. Acho que é a hora de não somente o povo de Brasília, mas de todo o Brasil, começar a "ter memória" e não eleger gente corrupta e que faz do povo brasileiro de palhaço.

É isso, para você que quer conhecer e participar do #AdoteUmDistrital é só entrar no site: Adote Um Distrital .

Vamos lá, galera, tá na hora de sermos cidadãos, de fato e de direito.

Ósculos e amplexos.

=*

Assuntos do Post:
#adoteumdistrital
#Política
#Brasília
#Corrupção
#CaixadePandora

Um comentário:

DIEGO RAMALHO disse...

Primeiramente parabens pelo Blog...
Quando pensamos no #AdoteUmDistrital, queriamos algo q realmente fiscalizasse os nobres Deputados. E hoje temos uma bela ferramente q todos q verdadeiramente amam Brasilia podemo usar. Hj somos 30 coordenadores e mais de 260 padrinhos. Tudo isso por uma Brasilia Melhor. Abraco - Diego Ramalho @diegorf