Olá humanos!
Nos últimos tempos, o movimento atéista no Brasil e no mundo, tem sido incansavelmente atacado por religiosos. José Luiz Datena, abriu fogo contra nós em rede nacional durante seu programa. Ele pôs uma enquete no ar perguntando "você crê em deus?" Quando a opção "não" estava tendo uma expressão espantosa (digo espantosa visto o número de pessoas crentes no Brasil), Datena revelou-se inconformado, e como desgraça pouca é bobagem, revelou-se também preconceituoso e ignorante:
“Como nós temos mais de mil ateus? Aposto que muitos desses estão ligando da cadeia.”
“Ateus são pessoas sem limites, por isso matam, cometem essas atrocidades. Pois elas acham que são seu próprio Deus.”
"“É só perguntar para esses bandidos que cometem essas barbaridades pra ver que eles não acreditam em Deus.”
Entre outras frases que não são necessárias citar. Isso tudo ocorreu no dia 27 de julho deste ano. Alguns dias antes Datena ainda disse uma infeliz frase:
“A ciência é uma porcaria, e que ajudou tanto o mundo, que ele está do jeito que está.”
Eu me arriscaria a dizer que o mundo está do jeito que está porque infelizmente ainda temos gente como você habitando-o, senhor "Dápena". Eu lamento a ciência ter evoluído o suficiente só pelo fato de ter dado a chance de pessoas com sua metalidade virem ao mundo.
Datena destilando seu preconceito e ignorância
Quanto às outras frases, uma me incomodou em especial, aquela em que diz que muitos ateus estavam ligando da cadeia. Eu gostaria que o senhor apresentador de programa nível "-10" de qualidade fosse a qualquer presídio do Brasil e fizesse uma pesquisa sobre o número de não crentes entre a população carcerária. Acho que você surpreenderia-se com o fato de que os milhares de prisioneiros são crédulos. Mais surpreendente ainda, é o fato de que dentro do presídio há sedes de igrejas e presos que são pastores, ainda assim eu nunca vi um laboratório sequer. Quem duvida pode assistir ao filme "Carandiru" e ver que a religião é extremamente forte dentro de uma cadeia. Cenas de presos beijando crucifixos, correntinhas, santinhos e orando não são poucas. Já o "consultório" (se pudermos chamar assim) do Dr. Dráuzio Varella (um ateu dos mais inteligentes) não tinha condições de atender decentemente àquelas pessoas com desvios de conduta.
É, informação é o primeiro passo para a crítica, coisa que o Datena não parece ter. Eu inclusive, gostaria de sugerir que ele largasse seus seguranças, e confiasse sua vida totalmente a deus. Então, depois que um dos milhares de bandidos que o ameaçam de morte diariamente fizesse o favor de meter-lhe um tiro na cabeça (o que convenhamos, não faria muito estrago, visto que, provavelmente, a bala atravessaria o vácuo), Datena dispensasse os médicos e todos os procedimentos cirúrgicos, já que são frutos da ciência-que-é-uma-porcaria.
Pra piorar a situação do nosso povo sem crença, aparece o Papa Preconceituoso Bento XVI e diz que a maldade do mundo provém da ausência de deus no coração e que o nazismo é um movimento ateísta. Ahhhh tenha SANTA paciência. Pra todos os católicos incautos que transbordam no planeta, isso pode parecer verdade. Mas não é. É preciso lembrar que Hitler, além de ser crente, era católico fervoroso, tendo citado deus e o cristianismo em seu livro "Minha Luta" várias vezes. Claro que a igreja não considera matar milhares de mulheres acusadas de bruxaria durante a santa inquisição, nem destruir a vida de milhares de pessoas por dinheiro no tempo das Cruzadas, sob o pretexto de "libertar a cidade santa do jugo dos infieis (muçulmanos)". Também não é maldade os distúrbios de sexualidade altamente frequentes entre os clérigos, que os levam a molestar meninos iludidos pela graça do senhor.
Um vídeo de Richard Dawkins após a visita do Papa na Inglaterra.
Bem humanos, acho que é isso. Quero lembrar que eu respeito profundamente cada crença e sou a favor da liberdade de crer em quem quiser, bem como da liberdade de não crer em nada, sou contra o preconceito, a ignorância, a intolerância e a falta de respeito. Esse post não ia sair, pois eu fico muito cansado de falar de religião, mas a repressão em cima de nós, ateus, é tão forte, que eu precisava desabafar. Espero que entendam, crendo ou não.
Ósculos e amplexos.
XD
PSs: Richard Dawkins é o ateu de maior expressão no mundo atualmente. Dentre seus livros está o famoso "Deus, um delírio" e "O Gene egoísta". Sou fã dele, by the way.
Assuntos do post:
#Datena
#Preconceito
#Respeito
#RichardDawkins
#Religião
#Ateísmo
#ThePope
Nenhum comentário:
Postar um comentário