Embalado por café, arte e pão de queijo(delicioso por sinal), falamos de sociedade, preconceitos, música e até um pouquinho de política. Curioso foi o jeito como eles falam. Tipo, eu sou da nova safra, e eles da safra passada(não chamei ninguém de velho ok?). Mas eu percebi que a palavra "careta"não saiu do vocabulário. E muitas coisas eram caretas. Mas sabem qual a pior coisa careta? A caretíssima? Preconceito.
Quando citamos música, logo surgiram as menções de quem era bom e quem não era. Vejam o quão polêmico pode ser citar a Lady Gaga entre as conversas sobre cultura pop.
Na volta pra casa foi mais tenso. Ao lado da Lady, figuraram Restart, RBD e o Fiuk. e discutimos sobre até onde é certo criticar certos estilos e artistas. Seria ofensivo aos fãs? Não acredito que quando eu faço uma crítica a determinado artista, as críticas se estendam até o fã. Fã é uma coisa, o artista é outra. Preconceito é criticar sem conhecer. Por isso se chama "pré" conceito, é um conceito formulado previamente. Pois bem, eu não gosto do Justin Bieber, nem do Restart e muito menos do Fiuk. Mas não acho que seus fãs sejam completos debiloides por gostarem deles. Respeito todo mundo. E eu ouvi e conheço o trabalho dos artistas citados nesse post, por isso digo que não gosto, pois já conheço. Mas todo mundo gosta do que quiser. Careta é ser preconceituoso. Careta é julgar por julgar. Careta é falar careta o tempo todo, mesmo estando no século XXI. (essa é pra vc professor! hahaha)
Câmbio e desligo, terráqueos.
^^
Assuntos do post:
#APeledoLobo
#LadyGaga
#Preconceito
#Restart
#Fiuk
#JustinBieber
#Careta
3 comentários:
Poxa muito interessante Filipe, op's, senhor E.T. de varginha, também creio que você deve conhecer antes de criticar, e do mesmo modo que eu não gosto de Fiuk, Restart o qualquer outro artista à pessoas que não gostam de bandas que eu gosto, e isso não os faz pessoas ruins ou imbecis, simplesmente não é seu estilo de musica... e assim como eu quero ser respeitado pela minha escolha também devo respeitar a escolha alheia, isso é viver livre em um pais livre.
Muito legal lipe!Achei muito interessante seu blog,ainda mais por você ter usado como inspiração o tema Mitologia Grega :)
gOSTEI MUITO DO SEU BLOG...JAH ESTOU SEGUINDO...PARABENS...
ADOREI INCLUSIVE O NOME ^^
bjos
Ariane
Postar um comentário